
Suspeito de divulgar fotos íntimas de adolescente é preso pela Polícia Civil em Curitiba
Redação
10 de setembro de 2021, 11:30
Apontado pela polícia como um dos principais chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e como líder d..
Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba - 10 de setembro de 2021, 11:44
Apontado pela polícia como um dos principais chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e como líder do tráfico de drogas na favela de Paraisópolis, em São Paulo, foi colocado em liberdade nesta quinta-feira (9). Francisco Antonio Cesário da Silva, conhecido como Piauí, estava preso na penitenciária de segurança máxima de Catanduvas, na região Oeste do Paraná.
Ele estava preso desde 2008 e cumpria pena no sistema federal desde 2012. Naquele ano, ele foi transferido a pedido do Governo de São Paulo depois que órgãos de inteligência o apontaram como mandante do assassinato de policiais.
Na penitenciária federal, Piauí conseguiu reduzir a pena de extorsão mediante sequestro graças à leitura de livros e à participação em cursos dentro da prisão. Piauí não é o primeiro líder do PCC a deixar uma prisão pela porta da frente.
A lista inclui, entre outros, André de Oliveira Macedo, o André do Rap, e Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue – o primeiro está foragido, enquanto o segundo foi morto durante uma guerra interna da facção. A reportagem tenta contato com a defesa de Piauí.