Novo ligeirão que liga o Bairro Alto ao Pinheirinho pela Linha Verde começa a operar neste sábado (17)

Redação

novo ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho na estação-tubo na Linha Verde

O novo ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho começa a operar neste sábado (17) em Curitiba. A ligação entre o Bairro Alto e a região sul da cidade será feita pela Linha Verde em nove estações de parada.

A nova linha terá capacidade para transportar até oito mil pessoas por dia em um trajeto de 29 quilômetros da estação Fagundes Varela até o Terminal Pinheirinho. Segundo a Prefeitura de Curitiba, a linha será ampliada com a conclusão da parte norte da Linha Verde, bem como as estações Solar e Atuba e outras no trecho sul da via.

Será possível, ainda, a integração com outras 18 linhas que operam na capital e na Região Metropolitana através das estações-tubo ao longo da antiga BR-476. Além do ligeirão, será possível utilizar linhas que trafegam por Colombo e Fazenda Rio Grande, com o preço de uma passagem.

“O novo Ligeirão tende a crescer muito nos próximos anos, principalmente com a implantação das demais estações-tubo no norte da Linha Verde, que ampliarão a integração com os municípios de Colombo e Pinhais”, diz Ogeny Maia Neto, presidente da Urbs.

CONFIRA QUAIS LINHAS ESTARÃO INTEGRADAS AO NOVO LIGEIRÃO:

  • Colina Verde e Hugo Lange, na estação Fagundes Varela
  • Interbairros V, Vila São Paulo, Uberaba, Canal Belém e Vila Macedo via Guabirotuba; na estação PUC
  • Pinheirinho/Carlos Gomes, Circular Sul e Ctba/Fazenda; na estação Marechal Floriano Peixoto
  • Pinheirinho/Carlos Gomes, Fanny, Portão/Santa Bernadethe/L.Verde e Maracanã/Linha Verde; na estação Fanny
  • Pinheirinho/Carlos Gomes e Portão/Santa Bernadethe/L.Verde; na estação Santa Bernardethe
  • Pinheirinho/Carlos Gomes, Alto Boqueirão e Xaxim/Capão Raso; na estação Xaxim
  • Pinheirinho/Carlos Gomes, Vila São Pedro e Gramados; na estação São Pedro
  • Todas as linhas do Terminal Pinheirinho

A linha será a 255ª que circula pela cidade; e os ônibus que farão o trajeto com a população que utiliza o transporte público da capital serão identificados com a cor vermelha. Serão três veículos responsáveis pelo percurso: dois articulados e um biarticulado, com um intervalo de 20 minutos. O percurso, em um único sentido, tem a duração média de 30 minutos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775969" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]