Linha Verde de Curitiba: edital para construção de trincheira é publicado

BandNews FM Curitiba

Linha Verde terá bloqueio no trânsito a partir desta quinta-feira

O edital de concorrência para a construção de uma trincheira na Linha Verde, entre o bairro Alto e Bacacheri, em Curitiba, foi publicado pela Prefeitura.

Após o término das obras, a trincheira irá ligar as ruas Fúlvio José Alice e Amazonas de Souza Azevedo. Além disso, nessa fase, que faz parte do Lote 3.2 da Linha Verde, também inclui o pavimento da  rodovia e dos acessos laterais à estrutura.

Segundo a Prefeitura, a abertura das propostas das empresas participantes do processo licitatório deve ocorrer no dia 14 de julho. As obras no local começaram em outubro de 2016 e a trincheira já deveria estar pronta desde setembro de 2017, de acordo com o pactuado inicialmente em contrato.

Porém, conforme a prefeitura, 75% das obras foram concluídas. Seis aditivos de prazo foram concedidos à empresa que executava os serviços, com a finalização prevista para julho de 2019.

O trabalho não foi concluído mesmo com o prazo ampliado em cerca de 700 dias e o contrato foi rompido em agosto de 2019. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, durante os quase dois anos de obras no Lote 3.2, a pasta emitiu 21 notificações contra a construtora.

Os avisos legais foram motivados pela não execução de frentes de trabalho liberadas, atrasos no cronograma de execução e, por fim, pelo abandono dos serviços, inclusive marcado pela ausência de funcionários e retirada de materiais e equipamentos do local, segundo a prefeitura.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar