Geral
Linha Verde: nova etapa de obras altera trânsito no Atuba

Linha Verde: nova etapa de obras altera trânsito no Atuba

De acordo com a prefeitura, haverá um estreitamento da pista da rodovia nas proximidades do trevo do Atuba a partir de hoje, por cerca de 30 dias.

Rafael Nascimento - terça-feira, 13 de junho de 2023 - 09:01

As obras na Linha Verde Norte alteram o trânsito na região do bairro Atuba, em Curitiba, a partir desta terça-feira (13). De acordo com a prefeitura, haverá um estreitamento da pista da rodovia nas proximidades do trevo do Atuba.

A interdição terá início às 10h desta terça e está prevista para durar aproximadamente 30 dias. Todo o trecho estará sinalizado por agentes da Setran (Superintendência de Trânsito).

A medida é necessária para a continuidade da nova etapa de obras do lote 4.1, e ocorre no sentido Pinheirinho, em frente à loja de materiais de construção Balaroti.

Neste ponto, equipes atuam nos trabalhos de escavação para a construção da nova trincheira. Uma das duas faixas da via ficará interditada à passagem de veículos.

O acesso de quem vem pela Avenida Mascarenhas de Moraes para entrar na Linha Verde também será bloqueado temporariamente.

Obras na Linha Verde Norte alteram o trânsito no Atuba

Com a alteração no trânsito a partir desta terça-feira (13) nas imediações do trevo do Atuba, os motoristas que se encontram na Avenida Mascarenhas de Moraes e desejam acessar a Linha Verde devem realizar o retorno no fim da via e acessar a Rua Roaldo Brun. Em seguida, devem virar à direita na Rua Bernardo Bubniak, de onde terão acesso à Linha Verde.

Placas de sinalização foram instaladas ao longo do trajeto para auxiliar e orientar os motoristas durante o desvio.

O limite de velocidade na Linha Verde é 70 km por hora, porém nos trechos em obras baixa para 40 km por hora

A obra do Lote 4.1 corresponde ao trecho final da Linha Verde, o mais importante projeto de mobilidade urbana de Curitiba e que se arrasta há anos. 

A conclusão dos trabalhos, muito aguardada pela população curitibana e também da Região Metropolitana, deverá reduzir o tempo de deslocamento dos motoristas e garantir um sistema de transporte mais eficiente e sustentável.

Compartilhe