Litoral aguarda mais de 2 milhões de turistas no Réveillon

Andreza Rossini


Repórter Brunno Brugnollo do Metro Curitiba

O ano novo no litoral paranaense promete ser o mais cheio dos últimos anos. Segundo o presidente da Assindilitoral (Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense), Carlos Freire, a previsão é de mais de 2 milhões de pessoas nos três últimos dias do ano, de hoje até domingo, 25% a mais que ano passado. “A expectativa é uma das melhores. O tempo está bom, as pessoas estão descendo e o pessoal está entusiasmado”, disse Freire.

Corroborando com o comércio, a Ecovia também prevê aumento do tráfego em relação ao feriado de boas-vindas a 2017. Segundo a concessionária, desde ontem até o dia 2, a BR-277 e as PRs 508 e 407 receberão 355 mil veículos ao todo, 15% a mais que na virada do ano passado. Ontem, mais de 23 mil veículos desceram a Serra do Mar. Hoje, outros 36 mil automóveis devem trafegar rumo às praias e, amanhã, mais 35 mil.

Quem for a Guaratuba via Ferryboat por Matinhos deve ficar atento. De acordo com o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem), o fluxo deve ser alto hoje das 10h até as 23h, amanhã das 8h às 23h e domingo das 8h até as 22h. Nos últimos dias, filas se formaram para pegar a balsa.

Como já é tradicional, as três principais cidades do litoral – Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná – terão queima de fogos na virada, além de trios elétricos para animar a passagem do ano.

Interior

No sentido oposto da BR-277, o tráfego também será intenso. De acordo com a CCR RodoNorte, mais de 50 mil veículos devem passar pela praça de pedágio de São Luiz do Purunã nos dois sentidos, praticamente o dobro do normal.

Amanhã, o fluxo deve ser 50% superior ao de um sábado e domingo ficará abaixo do normal. Santa Catarina Segundo a Autopista Litoral Sul, o grande fluxo de veículos saindo de Curitiba pela BR-376 para o litoral catarinense já passou.

Hoje e amanhã o movimento deve ser normal na praça de pedágio em São José dos Pinhais. Contudo, o movimento deve estar alto no trecho entre Garuva e Balneário Camboriú, principalmente hoje. Já no domingo (31) todo o trecho de Curitiba a Florianópolis ficará de 30% a 50% acima do normal.

Litoral é o destino mais procurado

Das quase 100 mil pessoas que estão deixando a capital pela rodoviária nesta semana, 40% vão para o litoral do Estado, 20% para as praias catarinenses e 16% para interior do Paraná. Hoje deve ser o dia mais movimentado, com 28 mil embarques. Amanhã são esperados mais 24 mil passageiros.

Veja a programação:

  •  Guaratuba. Queima de fogos com duração de 12 minutos no Morro do Cristo. A partir das 23h um trio elétrico com Fernanda Liz e Banda, além de DJs, estará na Praia Central
  • Matinhos. Três pontos com queima de fogos na praia, com duração entre 12 e 15 minutos: – No Pico da Praia Central – Na Avenida Atlântica esquina com a Rua Alvorada e também na esquina com a Rua Londrina – Dois trios elétricos com bandas e DJs vão ficar na Av. Atlântica, das 21h às 2h: um na esquina com a Rua Cambará, em Caiobá, e outro no Balneário Solimar
  • Pontal do Paraná. Queima de fogos em cinco balneários com duração de 10 minutos: – Pontal do Sul – Shangri-lá – Itapema – Santa Terezinha – Praia de Leste • Band Verão Studio Truck. – Hoje: Matinhos – Amanhã: Itapema – Domingo: Shangri-lá

Previous ArticleNext Article