Litoral do Paraná: chuva forte e rajadas de vento provocam estragos

Redação

Litoral do Paraná: chuva forte e rajadas de vento deixam estragos

No final da noite deste domingo (14), uma tempestade com fortes rajadas de vento deixou diversos estragos e bairros do Litoral do Paraná alagados.

De acordo com o Simepar, entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira aglomerados de nuvens atingiram os municípios do litoral.

“O lento deslocamento sobre o Litoral do PR favoreceu para chuvas volumosas nos diversos municípios, além de incidência elevada de descargas atmosféricas e rajadas de vento moderadas a fortes.”

A imagem abaixo mostra a tempestade que atingiu o litoral do Paraná na última noite. Conforme o Simepar, as cores rosas a magentas foram as áreas que tiveram maior potencial para ocorrência de chuvas e vento fortes, além de raios.

Litoral do Paraná registra alagamentos e estragos após tempestade (Divulgação/Simepar)

Em Guaratuba, por exemplo, as rajadas de vento atingiram 56,2 km/h. Em Antonina foi registrado 53,2 km/h, em Paranaguá 51,3 km/h e em Morretes 46,2 km/h. O Simepar não confirmou a informação de que seria um ciclone que causou diversos estragos no litoral do Paraná.

De acordo com a Defesa Civil, os alagamentos atingiram principalmente Caiobá e no Centro. Na Avenida Atlântica, equopes encontraram quiosques que foram arrastados pela força das rajadas de vento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="751223" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]