Litoral do Paraná terá mutirão para limpeza das praias

Andreza Rossini


Três mutirões de limpeza em diferentes orlas do litoral do Paraná devem movimentar os voluntários da ONG Parceiros do Mar nos próximos dias.

Com o objetivo de retirar o lixo da restinga e da areia da praia e envolver a comunidade e os turistas na conscientização ambiental, a ação é realizada pelo sexto ano consecutivo. Já foram 35 mutirões que tiraram cerca de 10 toneladas de resídios das praias.

A primeira ação será na próxima quarta-feira (10), em Matinhos. No dia 02 de fevereiro acontece limpeza subaquática em Pontal do Sul e no dia seguinte limpeza em Paranaguá.

A maior parte do lixo recolhido são bitucas de cigarro, tampinhas, garrafas pet, redes, cordas e artefatos de pesca artesanal, que são destinadas diretamente a Associações e Cooperativas de reciclagem do litoral os resíduos, fomentando também a economia local.

A ONG Parceiros do Mar atua na educação ambiental e segurança no mar no litoral paranaense.

Todos os interessados podem participar da ação.

Orientações aos voluntários

 O deslocamento é por conta dos voluntários interessados em ajudar. Cada um deverá também levar seu protetor solar, boné/chapéu, repelente, galocha, etc. Se chover a ação será cancelada e transferida para o próximo sábado.

Calendário dos mutirões 2018

  • 10/01 limpeza em Matinhos com a UFPR Litoral. Às 10h saída do Pico de Matinhos.
  • 02/02 limpeza subaquática e de praia em Pontal em parceria com a ONG MarBrasil, e Farmácias Freefarma. Às 09h saída de Ipanema em frente à farmácia FreeFarma (quase em lado ao mercado Super rede).
  • 03/02, limpeza em Paranaguá, saída 09h da Praça Mario Roque, em frente ao Tutóia.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="475799" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]