Hospital Regional do Litoral inaugura mais quatro leitos para o coronavírus

Redação

Hospital Regional do Litoral inaugura mais quatro leitos para o coronavírus

Para atender os pacientes com coronavírus nos sete municípios do Litoral do Paraná, o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, irá ampliar em mais quatro leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sua estrutura.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, novos seis leitos devem ser instalados nas próximas semanas no hospital, totalizando 20 espaços para o atendimento de pacientes com coronavírus.

“Temos trabalhado para ampliação da rede hospitalar, na estratégia de enfrentamento ao coronavírus. E o Litoral do Paraná demandava esta ampliação, que de imediato já são quatro novos leitos. Mas ressaltamos a importância do isolamento domiciliar para o controle da circulação do vírus”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O Hospital Regional do Litoral é responsável por atender cerca de 300 mil pessoas nos municípios de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.

Na última segunda-feira (6), o governador do Paraná, Ratinho Junior, sancionou decreto que incluiu todos esses municípios nas medidas de restrição ao coronavírus.

Entre essas medidas se destacam a suspensão de serviços não essenciais como shoppings, comércios, academias e centros de estética, além do fechamento aos domingos de supermercados e padarias.

Segundo números da Secretaria de Estado da Saúde, desde o início dessa semana a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional do Litoral beirou a lotação máxima.

Atualmente 815 pessoas seguem com o coronavírus ativo – tendo a possibilidade de transmitirem a doença, nos sete municípios do Litoral.

Previous ArticleNext Article