Geral
Litoral recebe operação permanente de combate ao crime organizado

Litoral recebe operação permanente de combate ao crime organizado

Segundo o Ministério da Justiça, a ação tem o objetivo de evitar a entrada e saída irregular de produtos ilegais

Redação - quinta-feira, 10 de novembro de 2022 - 16:37

No Paraná, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deu início nesta quinta-feira (10) a uma operação de combate ao crime organizado nas fronteiras marítimas.

Segundo a pasta, a ação é permanente e tem o objetivo de evitar a entrada e saída irregular de produtos ilegais. Para isso, instituições federais e forças policiais vão trabalhar de forma integrada, intensificando a fiscalização nos portos, terminais e vias navegáveis.

O coordenador-geral de Fronteiras (CGFRON) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Coronel Saulo de Tarso Sanson, explica que a Operação Albatroz terá como foco as áreas dos portos de Paranaguá e Antonina.

“É um reforço das instiuições estaduais e federais no combate ao crime organizado.”

O Paraná é o segundo estado do país a realizar a Operação Albatroz, que já acontece no Rio Grande do Norte. Assim como a Operação Hórus, o intuito é expandir a atuação para outros estados. A Operação Hórus também é permanente e abrange uma área de 16,8 mil quilômetros de fronteira terrestre.

Desde que foi iniciada, em 2019, foram apreendidas 1,8 mil toneladas de drogas, o equivalente a R$ 7,4 bilhões, além da apreensão de produtos de contrabando e descaminho.

*Com informações da BandNews Curitiba.

Compartilhe