Litoral tem fim de semana repleto de atrações

Mariana Ohde


O final de semana está animado no litoral do Paraná. Algumas das principais cidades da região sediam grandes eventos, com comida típica e festas tradicionais. Na Ilha do Mel, está sendo realizada a 22ª Festa da Tainha, no Trapiche de Nova Brasília. Em Guaratuba acontece o último final de semana da Festa do Divino. E em Antonina, no domingo (17), começa o Festival de inverno da UFPR.

Culinária típica

A Festa da Tainha na Ilha do Mel, oferece a culinária típica pesqueira do litoral. A programação também inclui música ao vivo, bingo e o desfile da Rainha da Festa da Tainha e o Dia da Comunidade, no domingo (17), quando os visitantes terão descontos exclusivos no cardápio.

Atrações variadas

Em Antonina, no domingo (17), começa a 26ª edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Entre as atrações estão espetáculos e shows – a abertura será com a banda Lash.

Além disso, o festival também oferece oficinas, conforme conta a pró-reitora de extensão e cultura da UFPR, Deise Picanço. “Todos os anos a gente oferece oficinas para vários públicos – infantil, jovem, terceira idade, professores, alunos e para artistas que querem aprimorar suas técnicas”, conta. Entre as opções, estão oficinas de mosaico, música, fotografia, entre outras.

Fé e tradição

Em Guaratuba, acontece o último final de semana da Festa do Divino. A programação conta com atrações musicais, gastronômicas e momentos de oração, além do concurso Cinderela e Princesa da Festa do Divino. O encerramento acontece na noite de domingo com o show nacional do Grupo Kanoa.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal