Litoral tem um novo ponto impróprio para banho

Francielly Azevedo - CBN Curitiba

Além da Ponta da Pita, em Antonina, que já constava como ponto impróprio para banho, o litoral tem um novo local em que os banhistas não podem frequentar: fica na Praia Brava de Caiobá, na altura da Rua Alvorada. O dado foi divulgado, nesta sexta-feira (18), no quinto boletim de balneabilidade desta temporada elaborado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Conforme o IAP, as chuvas podem ter causado a alteração.

Ao todo, são monitorados semanalmente 49 pontos no litoral. Sendo 13 em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina. Além disso, outros 17 pontos são analisados no interior do estado e estão todos próprios para banho.

Além dos 49 locais monitorados semanalmente no Litoral, o boletim aponta dez rios, canais e galerias considerados permanentemente impróprios para banho, independentemente da época do ano.

Os locais são sinalizados por bandeiras. Elas são alteradas pelos bombeiros toda sexta-feira, no período da manhã, se for necessário.


A sinalização aponta a condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira. A cor vermelha indica que a água não é recomendada e a azul que a região está própria para banho.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook