Lobo-Marinho é flagrado descansando no litoral do Paraná

Francielly Azevedo


Um lobo-marinho-subantartico foi visto descansando nas proximidades do Balneário Riviera, em Matinhos, no litoral do Paraná. De acordo com o Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC), do Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o animal foi encontrado por moradores na noite desta terça-feira (16).

Segundo os biólogos do LEC, os moradores relataram que seria uma possível “foca”, mas após o envio de vídeos e fotos foi verificado que se tratava de um lobo-marinho.

Conforme o laboratório, nesta quarta-feira (17), a equipe técnica isolou a área para o atendimento médico veterinário do bicho. Foi feita a avaliação da condição de saúde do animal que permaneceu descansando no costão rochoso.

Conforme os especialistas, trata-se de um macho adulto, com escore corporal saudável; tem aproximadamente 1,80m e massa corporal entre 70 a 90 kg. Devido ao difícil acesso nenhuma coleta de amostras para exames. Os profissionais informaram que o animal ficará sob supervisão enquanto estiver no local.

Os biólogos orientam para que todos que visitarem o local, não se aproximem ou importunem o animal quando o encontrar na praia e colaborem acionando a equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS)/UFPR para o atendimento adequado e técnico. Caso registrem outros mamíferos, tartarugas e aves marinhas encalhados no Paraná, avisem ao Centro de Estudos do Mar pelos telefones 41 3511-8671 ou pelo 0800-642-3341.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="563251" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]