Lobo-marinho escolhe praia de Guaratuba para descansar; vídeo

Redação


Um lobo-marinho-do-sul escolheu a praia central de Guaratuba, no litoral do Paraná, para descansar nesta quinta-feira (9). A espécie possui o hábito migratório e, ao longo do inverno, desloca da costa da Argentina e Uruguai em busca de alimento.

De acordo com a equipe do LEC (Laboratório de Ecologia e Conservação) da UFPR (Universidade Federal do Paraná), o lobo-marinho-do-sul, flagrado no costão rochoso de Guaratuba, é um macho juvenil e estava com uma condição corporal ruim.

Após a captura, ele foi submetido a uma série de exames como, por exemplo, descoloração do pelo, amostras de sangue e testes rápidos de cinomose. Em seguida, ela foi encaminhado para o CReD (Central de Reabilitação, Despetrolização e Análise de Saúde da Fauna Marinha) para um avaliação mais cuidadosa.

LOBO-MARINHO É FLAGRADO EM GUARATUBA

Segundo a UFPR, é comum que ao longo do trajeto migratório, os animais parem na faixa de areia para descanso e com frequência são avistados nas praias dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Veja abaixo o flagra do lobo-marinho em Guaratuba!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paraná Portal (@paranaportal) em

Caso você aviste um pinípede, baleia, tartaruga, golfinho ou ave marinha morta ou debilitada, entre em contato com a equipe da UFPR Litoral pelo telefone: 0800 642 3341.

Previous ArticleNext Article