Lobo-marinho volta às praias do Paraná após passeio no estado vizinho

Redação


Após um passeio a Barra de Itapoá, em Santa Catarina, o lobo-marinho voltou para as praias do Paraná. Segundo o LEC (Laboratório de Ecologia e Conservação) da UFPR, o animal foi visto no dia 29 de julho na faixa de praia entre Guaratuba e Matinhos.

Depois ser resgatado para realizar alguns exames e implantar um microchip para monitoramento, ele foi solto e resolveu passear pelas praias do estado vizinho nos dias 6 e 7, porém, no dia 8 de agosto, o lobo-marinho-subantártico já estava nas praias do Paraná novamente. Ao que tudo indica, ele gostou das areias do nosso litoral.

Divulgação/LEC

Ainda de acordo com o LEC, é comum a estadia desses visitantes nas praias do Sul do Brasil no inverno. Já que animais da Argentina, Uruguai e ilhas antárticas e sub-antárticas vêm até à costa brasileira em busca de alimento.

No início de julho, um lobo-marinho-do-sul foi flagrado em um vídeo descansando no costão rochoso de Guaratuba. Assista abaixo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paraná Portal (@paranaportal) em

O LEC orienta que a população para quando avistar um animal marinho vivo ou morto nas praias do Paraná, o laboratório deve ser acionado pelo telefone: 0800 642 3341. Além disso, é importante reforçar que ao encontrar um animal, não o incomode e não se aproxime, pois ele pode ser agressivo se incomodado.

Previous ArticleNext Article