Guaratuba decreta lockdown a partir de sexta-feira (19): circulação proibida por 77 horas

Redação

Lockdown em Guaratuba: proibida circulação de pessoas por 77 horas

O prefeito Roberto Justus determinou lockdown em Guaratuba, no litoral do Paraná, a partir da zero hora da próxima sexta-feira (19). A medida vale até às 5h de segunda-feira (22).

A decisão foi tomada após um aumento expressivo no número de casos confirmados e mortes em decorrência da Covid-19 no município. A cidade encerrou 2020 com 1.413 confirmações e 34 óbitos.

Nesta terça-feira (17), Guaratuba acumula 3.403 casos confirmados e 88 óbitos. Apenas ontem, foram registrados 38 novos casos.

Além disso, a prefeitura também se preocupa com o sistema de saúde municipal, já que 10 pacientes de 18 internados estão cadastrados na Central de Leitos Estadual.

LOCKDOWN EM GUARATUBA

Conforme o Decreto 23.786, apenas atividades de segurança privada, prestação de serviço de transporte individual de pessoas e animais, comércio de medicamentos e insumos médico-hospitalares, além de autoatendimento em agências bancárias poderão funcionar durante o lockdown em Guaratuba.

As barreiras sanitárias na entrada da cidade e as interdições da praia e outros espaços públicos continuam vigentes. De sexta à segunda-feira estão proibidas as seguintes atividades:

  •  circulação de pessoas e veículos em todas as vias, exceto exclusivamente para a finalidade de aquisição de medicamentos, obtenção de atendimento ou socorro médico para pessoas ou animais;
  • embarque e desembarque no terminal rodoviário;
  • estabelecimentos comerciais, templos religiosos, instituições de ensino público e privado;
  • supermercados, distribuidora de bebidas, postos de combustíveis, industrias, consultórios médicos e odontológicos;
  • transporte coletivo municipal;

Até às 23h59 de quinta-feira (18), continua vigente o Decreto n° 23.782 que regulamenta o horário de funcionamento, capacidade de público e outras medidas que estão sendo adotadas pelos serviços essenciais e não essenciais.

Previous ArticleNext Article