
Revoltado, homem destrói o próprio carro apreendido em blitz
Fernando Garcel
08 de março de 2017, 16:52
Com BandNews CuritibaLondrina, no norte do Paraná, é a cidade com o maior número de casos suspeitos de dengue not..
Mariana Ohde - 09 de março de 2017, 08:20
Com BandNews Curitiba
Londrina, no norte do Paraná, é a cidade com o maior número de casos suspeitos de dengue notificados desde agosto do ano passado, quando começou o novo período epidemiológico. De acordo com o novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Londrina teve 3.355 casos registrados.
Paranaguá e Maringá vêm na sequência, com 1.914 e 1.547 ocorrências de dengue, respectivamente.
Os dados referem-se a agosto do ano passado a março de 2017. O boletim também traz informações sobre casos confirmados da doença. Durante o período analisado, o Paraná teve 542 ocorrências de dengue, sendo 451 casos autóctones, ou seja, contraídos no estado, e 91 casos importados.
O total de notificações é de 18.352 suspeitas da doença, sendo que 3.685 permanecem em investigação.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 330 municípios paranaenses têm casos notificados de dengue. Os casos confirmados da doença abrangem 103 cidades.