Londrina ganha Central Única de Vagas na Educação Infantil

Mariana Ohde


Entrou em funcionamento, nesta quarta-feira (22), a Central Única de Vagas na Educação Infantil de Londrina. O atendimento é realizado das 7h às 18h no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Terminal Urbano.

Através da Central, a Secretaria Municipal de Educação fará o gerenciamento de todas as vagas existentes na cidade, tanto no período parcial quanto integral. Os pais e responsáveis que queiram matricular crianças com idade de zero a três anos nos Centros de Educação Infantil, públicos ou filantrópicos, devem comparecer na Central Única de Vagas com documentação em mãos.

Será feito cadastro e agendamento de entrevista para avaliação, da condição socioeconômica da família, com assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Confira os documentos para cadastro na Central Única de Vagas. É preciso apresentar também os documentos originais para conferência:

  1. Cópia da certidão de nascimento da criança;
  2. Cópia da carteira de vacinação da criança, atualizada;
  3. Comprovante de renda de todos os membros da família que trabalham. Podem ser:
    Cópia da CTPS (página da identificação, do contrato de trabalho e da última alteração salarial ou dos 2 últimos holerites), ou
    Declaração de próprio punho, no caso de trabalhador autônomo, que conste dados de renda, dias e horários de trabalho, ou
    Declaração do empregador, no caso do trabalhador sem registro na CTPS, constando dados de renda, dias e horários de trabalho (com firma reconhecida).
  4. Cópia do comprovante de endereço, em nome dos responsáveis;
  5. Número de inscrição em programas sociais (se tiver);
  6. Cópia do RG e CPF dos responsáveis;
  7. Caso a residência seja em casa alugada ou financiada, apresentar cópia do comprovante de pagamento.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal