Londrina decreta luto oficial por morte do cantor Aleksandro

Três dos seis mortos no acidente com o ônibus da dupla Conrado & Aleksandro são velados em Londrina, no norte do Paraná.

Redação - 08 de maio de 2022, 13:30

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor Aleksandro, vítima de um acidente de ônibus, neste sábado (7), na rodovia Régis Bittencourt (BR-116). Ao todo, seis pessoas morreram.

O sertanejo é sul-matogrossense, mas morada em Londrina, no norte do Paraná. O corpo dele é velado neste domingo (8) no Ginásio de Esportes Luiz Bom, mesmo local da despedida de Giovani Gabriel, técnico da banda.

O músico Roger Aleixo Calcagnoto é velado na Capela 2 da ACESF, também em Londrina. O músico Marzio Anibal é velado em Ibiporã (PR); a despedida ao técnico de iluminação Gabriel Fukuda acontece em São Sebastião da Amoreira (PR); e o músico Wiley Novais é velado em Sandovalina (SP).

“Jovem na idade, mas um dos maiores talentos da música sertaneja nacional, londrinense de coração, que escolheu aqui para viver junto com sua família. Que Deus possa, em sua infinita bondade, confortar o coração de familiares, amigos e fãs”, diz o decreto assinado pelo prefeito de Londrina.

As condolências municipais foram estendidas a todas as vítimas do acidente, que ocorreu no município de Miracatu (SP). A maioria da banda que acompanhava a dupla Conrado & Aleksandro vivia em Londrina e Região.

ALEKSANDRO MORRE EM ACIDENTE COM ÔNIBUS

O sertanejo Luiz Aleksandro Talhari Correia, 34, da dupla Conrado e Aleksandro, e mais cinco pessoas morreram em acidente com ônibus da banda na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura da cidade de Miracatu, no interior paulista, na manhã deste sábado (7).

Conrado está internado e seu estado de saúde é greve. Outros 11 integrantes da banda também estão hospitalizados.

A dupla sertaneja estava a caminho de São Pedro, no interior paulista, após se apresentar na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná. Em sua última postagem no Instagram, o sertanejo Aleksandro postou um vídeo da viagem de ônibus durante a madrugada.