Londrina tem nova rota para exames práticos de direção

Fernando Garcel


Os candidatos à primeira habilitação de Londrina, no Norte do Paraná, agora fazem um novo trajeto no exame prático de direção do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). O percurso passa pelas ruas da Zona Leste da cidade, nos bairros Vila Recreio, Jardim Ideal e Vila Yara, onde as vias são mais largas e oferecem melhores condições de pavimentação e sinalização viária.

“O antigo trajeto passava pela Vila Casoni, um dos bairros mais antigos de Londrina. Eram comuns as reclamações dos candidatos e de instrutores dos Centros de Formação de Condutores quanto às condições das ruas, e dos próprios moradores, por motivos de segurança. Acreditamos que com a mudança e a padronização dos procedimentos de exames, que também estamos implementando, eliminaremos todos estes problemas”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A decisão levou em consideração os pedidos e avaliações feitos pelos servidores da Ciretran, o Sindicato dos Centro de Formação de Condutores do Paraná e instrutores e diretores de ensino dos Centro de Formação de Condutores de Londrina.

“Todas as escolas buscam melhorar os resultados dos exames, se dedicando ao ensino e capacitando os colaboradores. Essa mudança de local, sem dúvida, melhorou o entendimento do aluno que antes tinha dúvidas se teria ou não infringindo as leis, pois não havia sinalização suficiente”, diz o diretor da Central Autoescola, Sidney Nascimento Martins.

Para o chefe da Ciretran de Londrina, Antenor Ribeiro, a expectativa é de que os candidatos fiquem mais seguros com relação ao percurso e, dessa forma, evitem cometer faltas que causem reprovação. “Como as vias são mais largas e a pavimentação e sinalização são melhores, podemos ter resultados melhores também.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="375483" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]