Lucro do EstaR vai para URBS a partir desse mês

BandNews FM Curitiba


Os recursos arrecadados com o Estacionamento Rotativo de Curitiba (EstaR) devem ser encaminhados para o caixa da prefeitura a partir desse mês. A mudança, aprovada pela Câmara Municipal no mês passado e sancionada pelo prefeito, prevê que os valores integrem o orçamento do município e depois sejam repassados à Urbanização de Curitiba (URBS), que administra o transporte público da cidade. O montante deve ser usado para manutenção do sistema de estacionamento.

Segundo a prefeitura, a medida permite a “introdução de um novo sistema de estacionamento rotativo, mais moderno, eficaz e eficiente para a cidade”. O objetivo é que a URBS coloque em funcionamento o EstaR eletrônico, previsto desde o fim de 2017, conforme a Lei 14.771, que revisa o Plano Diretor do município. A expectativa é que o novo sistema comece a operar até o fim do ano. Atualmente, os valores vão para o Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC), que é ligado ao sistema de ônibus.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="535257" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]