O empresário Luiz Abi Antoun foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão por fraude em licitações. Foram oito anos e cinco meses de reclusão em regime fechado, mais cinco anos de detenção em semiaberto, além de multa.
O empresário, que é parente do governador Beto Richa, foi preso em março do ano passado na Operação Voldemort, acusado de ser o mentor de um esquema que fraudou licitações no governo do estado.
O juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina, considerou que os crimes foram comprovados materialmente. De acordo com a sentença, o réu se aproveitou “de seu capital e influência política para enriquecer-se em prejuízo ao erário, fraudando certames públicos e superfaturando preços”.
Luiz Abi Antoun vinha sendo investigado pelo Gaeco por uma série de crimes, incluindo fraude em licitações. Segundo os promotores, o empresário é dono de uma oficina usada para fraudar uma concorrência pública do governo estadual. A empresa Providence, que está em nome de um laranja, foi contratada em dezembro do ano passado e teria recebido cerca de um milhão e meio de reais para fazer a manutenção de veículos oficiais durante um semestre.
Veja a reportagem da TV Tarobá: