PRF faz a segunda maior apreensão de maconha no Paraná em 2019

Vinicius Cordeiro

maconha caminhão paraná

2,8 toneladas de maconha foram apreendidas dentro de um caminhão-tanque no final deste domingo (13). A ação aconteceu na BR-277, em Santa Terezinha do Itaipu, na região oeste do Paraná, e foi a segunda maior apreensão da droga no Paraná em 2019.

Além da maconha, também foram encontrados 4,1 quilos de um novo tipo de ecstasy, conhecido como ‘champanhe rosa’. A droga é uma espécie de anfetamina com efeitos mais potentes que o ecstasy e traficado em forma de cristais.

APREENSÕES DE MACONHA NO PARANÁ

A apreensão no caminhão-tanque foi é a segunda maior realizada este ano pela PRF no Paraná.

A maior ocorreu em Céu Azul, em setembro, quando 4,6 toneladas de maconha foram encontradas pela PRF, em um outro caminhão-tanque.

Antes, o segundo lugar no ranking estava com outra apreensão em um caminhão em Santa Terezinha do Itaipu. Também em setembro, a PRF encontrou quase duas toneladas da droga.

APREENSÃO DIFÍCIL

O caminhão, com placa do Paraguai, foi abordado em frente à unidade operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas a pesagem da maconha só terminou por volta das 21h30.

O motorista, paraguaio de 36 anos, disse que iria até Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, para realizar um serviço de manutenção no veículo. Entretanto, a equipe da PRF resolveu vistoriar o caminhão e identificou fardos suspeitos.

Com a ajuda do Corpo de Bombeiros e o uso de ferramentas especiais, a lataria do veículo foi aberta e a maconha foi apreendida.

O condutor acabou sendo preso em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Caso seja condenado, ele pode ficar preso por até 15 anos.

Policiais rodoviários usaram equipamento especial para retirar a maconha do caminhão-tanque. (Divulgação / PRF)

Previous ArticleNext Article