
Acerto de contas termina com dois mortos em posto de combustíveis, em Curitiba
Angelo Sfair
11 de junho de 2020, 20:10
Dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de tráfico internacional de drogas, no momento em que transportavam cer..
Redação - 11 de junho de 2020, 21:55
Dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de tráfico internacional de drogas, no momento em que transportavam cerca de 25 toneladas de maconha. A ação foi realizada pela Polícia Federal e pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (11).
As prisões aconteceram em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. Os homens suspeitos, de 39 e 41 anos, haviam parado em uma lanchonete às margens da BR-487. As prisões aconteceram no trecho urbano conhecido como Estrada Boiadeira.
De acordo com a Polícia Federal, cerca de 25 toneladas de maconha estavam escondidas nas caçambas dos caminhões, que estavam carregados parcialmente com soja. A droga foi localizada com a ajuda de cães farejadores da tropa de choque canil.
Conforme a corporação, essa é uma das maiores apreensões já feitas no centro-oeste do Paraná.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá, na região norte. Se condenados, eles podem ser submetidos a penas de até 15 anos de prisão.
A apreensão das 25 toneladas de maconha e as prisões em flagrante, em Campo Mourão, aconteceram no âmbito da Operação Horus e do Programa Vigia, que combatem o crime organizado e o tráfico internacional de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai.