PF encontra 25 toneladas de maconha escondidas em carga de soja, no Paraná

Redação

maconha, soja, campo mourão, paraná, pf, polícia federal, pcpr, polícia civil, caminhão, paraná, br-487, estrada boiadeira, tráfico internacional de drogas, operação horus

Dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de tráfico internacional de drogas, no momento em que transportavam cerca de 25 toneladas de maconha. A ação foi realizada pela Polícia Federal e pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (11).

As prisões aconteceram em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. Os homens suspeitos, de 39 e 41 anos, haviam parado em uma lanchonete às margens da BR-487. As prisões aconteceram no trecho urbano conhecido como Estrada Boiadeira.

De acordo com a Polícia Federal, cerca de 25 toneladas de maconha estavam escondidas nas caçambas dos caminhões, que estavam carregados parcialmente com soja. A droga foi localizada com a ajuda de cães farejadores da tropa de choque canil.

Conforme a corporação, essa é uma das maiores apreensões já feitas no centro-oeste do Paraná.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá, na região norte. Se condenados, eles podem ser submetidos a penas de até 15 anos de prisão.

A apreensão das 25 toneladas de maconha e as prisões em flagrante, em Campo Mourão, aconteceram no âmbito da Operação Horus e do Programa Vigia, que combatem o crime organizado e o tráfico internacional de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Previous ArticleNext Article