Mãe dá à luz longe de unidade de saúde, e bebê nasce com a ajuda de guardas

Redação

parto, mãe, bebê, caximba, curitiba, guarda municipal, vila 29 de outubro, samu, hospital do trabalhador

Uma mãe que entrou em trabalho de parto antes de chegar ao serviço público de saúde recebeu a ajuda de guardas municipais após dar à luz. O caso foi registrado na noite desta sexta-feira (30), na Vila 29 de Outubro, no bairro Caximba, em Curitiba.

A bebê, uma menina, passa bem. Mãe e filha foram encaminhadas pelo Samu ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Até a chegada dos médicos, a mulher foi amparada por guardas municipal do Programa de Policiamento Ostensivo, que faziam rondas pela região. Um menino de bicicleta avisou os agentes sobre o parto.

Quando os guardas chegaram até a casa, a mãe já havia parido. Eles usaram conhecimentos básicos de prestação de socorro e salvamento, colocaram a mãe em nível mais alto que a bebê e fizeram a amarração do cordão umbilical.

“Foi muito gratificante, é uma ocorrência diferente das que atendemos no dia a dia. Saímos satisfeitos por poder ajudar”, disse o guarda Reinaldo Santos, um dos três agentes que prestaram apoio.

A equipe aguardou pelos médicos do Samu, que chegaram logo depois.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761283" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]