Maior churrasco do mundo é realizado no Paraná

Francielly Azevedo

A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, deve entrar para o livro dos recordes com a maior costelada do mundo. O tradicional churrasco fogo de chão faz parte das comemorações da 51ª Festa do Trabalhador, realizada no Seminário São José.

Mais de 25 mil pessoas são esperadas durante toda a segunda-feira (1º). No total, são 450 peças de costela, que juntas somam 16 toneladas de carne. Além de dois mil espetos. Voluntários acordaram antes do sol nascer para ajudar a assar o churrasco.

Neste ano, o objetivo da equipe é ter a festa reconhecida como o maior churrasco do mundo no Guinness Book. Superando países como Uruguai e Argentina.

 


Ingresso

O valor da entrada custa R$ 35. Também é possível comprar o costelão inteiro, que serve até 25 pessoas, por R$ 400. As famílias podem tanto comer no local quanto levar a comida para casa.

O dinheiro arrecadado é destinado à formação de padres e a manutenção do seminário São José.

 

Origem da festa

A Festa do Trabalhador acontece desde 1966, quando foi fundado o Seminário São José. O santo, São José Operário, é padroeiro dos trabalhadores.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook