Mais de 1.200 pés de maconha são encontrados em duas casas no PR

Redação


Mais de 1.200 pés de maconha foram apreendidos, nesta terça-feira (12), em duas residências em bairros distintos da cidade de Curitiba. Ao todo, cinco pessoas foram presas pelo Batalhão de Operações Especiais, unidade de elite da Polícia Militar do Paraná.

Na primeira situação, segundo a PM, os policiais  receberam uma denúncia anônima relatando que em uma residência, no bairro Barreirinha, havia uma casa sendo feita de estufa para o plantio de maconha. No local indicado, foram encontrados 408 pés de maconha e a casa equipada com luz e ambiente adequado.

Casa possuía uma espécie de estufa para cultivo da planta (Divulgação / PM-PR)

Um homem, de 41 anos, foi preso. Além disso, foram apreendidos um carro apreendido e certa quantia em dinheiro. O homem e os materiais foram encaminhados à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

“A casa era bem fechada o que dificultava qualquer visibilidade da parte de dentro, sendo assim a denúncia foi de extrema importância para o resultado que tivemos”, disse o tenente Daniel Keiny Cardoso, que atendeu a ocorrência.

Após informações colhidas no local, outra equipe se deslocou até o bairro Portão. Durante a abordagem encontraram, aproximadamente, 800 pés de maconha. A casa era equipada para ser uma estufa para o plantio da droga.

Também foram apreendidos 1,2 quilos de semente de maconha e 1,5 quilos da flor da mesma planta. Quatro homens foram presos. Também foram apreendidos balança de precisão e três veículos.

Previous ArticleNext Article