
Receita Federal apreende ônibus com R$ 3,8 milhões em mercadorias no oeste do Paraná
Jordana Martinez
09 de dezembro de 2016, 16:54
Com Rosangela Gris | Metro Jornal MaringáDos 15.798 inscritos no Vestibular de Verão 2016 da Universidade Estadual de Ma..
Fernando Garcel - 11 de dezembro de 2016, 07:30
Dos 15.798 inscritos no Vestibular de Verão 2016 da Universidade Estadual de Maringá (uem), 11.092 prestarão o concurso em Maringá, ou seja, 70% do total. Entre eles, 6.049 farão a prova no campus-sede da universidade. O restante se dividirá entre PUC, Faculdade Maringá, Cidade Verde e Unicesumar. As provas serão aplicadas entre domingo (11) e terça-feira (13).
As cidades de Apucarana (962), Campo Mourão (461), Cianorte (845), Cidade Gaúcha (69), Goioerê (256), Ivaiporã (284), Paranavaí (769) e Umuarama (1.060) vão receber os demais candidatos.
“De nossa parte está praticamente tudo finalizado para o processo”, garante a professora Maria Raquel Marçal Natali, presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), acrescentando que o concurso deve mobilizar cerca de 1,2 mil pessoas, entre fiscais, pessoal de limpeza e apoio.
A professora orienta os candidatos a conferirem o local de prova e o ensalamento com antecedência para evitar transtornos. “Os portões da UEM estarão abertos no sábado para quem quiser conhecer a instituição. Também estaremos de plantão na CVU para esclarecer eventuais dúvidas”, diz. Outra orientação da professora aos inscritos é sair com antecedência de casa para evitar problemas com o trânsito.
O vestibulando também não deve esquecer o documento de identificação original com foto, que será exigido na entrada em sala, nos três dias de prova.
Provas
O vestibular começa com a prova de Conhecimentos Gerais. No segundo dia, os candidatos irão responder às questões de Literatura, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além da redação. No último dia será a prova de Conhecimentos Específicos.
Atendimento médico
Durante o vestibular, o atendimento do Ambulatório Mé- dico e de Enfermagem da UEM será restrito aos vestibulandos e às pessoas envolvidas no concurso. O setor vai funcionar das 7h às 14h.