Curitiba tem mais de 2 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em fevereiro

Redação

fas, fundação de ação social, cursos, cursos profissionalizantes, cursos gratuitos, emprego, empregabilidade, curitiba

Quase 2,2 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos estão disponíveis em Curitiba durante o mês de fevereiro. As vagas são oferecidas pela FAS (Fundação de Ação Social).

Entre as 2.192 vagas, 1.722 são para o público geral e 470 prioritárias. Conforme a Prefeitura de Curitiba, um dos objetivos é atender pessoas em situação de vulnerabilidade que já são atendidas pelas FAS.

De acordo com a Fundação de Ação Social, as vagas para cursos profissionalizantes gratuitos estão distribuídas em 31 módulos técnicos e comportamentais. O tempo de duração varia de 4 a 160 horas. Ou seja, alguns cursos gratuitos chegam a dois meses.

Parte das vagas é ofertada pelo programa Liceu de Ofícios. Outra parte é disponibilizada em parceria com o CIEE-PR (Centro Integrado Empresa-Escola). A data de início e o local das aulas varia de curso para curso.

Mais informações sobre os cursos técnicos, como por exemplo datas, requisitos e documentação podem ser encontradas no site da FAS. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo portal Aprendere. As inscrições para os cursos de desenvolvimento comportamental devem ser feitas diretamente pelo site do CIEE-PR.

Quem não tem acesso à internet pode procurar as unidade dos Liceus de Ofício, que também realizam as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos.

Previous ArticleNext Article