Mais de 43 mil pessoas se preparam para as provas do Enem no Paraná

Da BandNews CuritibaMais de 43 mil estudantes paranaenses se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (..

Andreza Rossini - 02 de dezembro de 2016, 16:36

Da BandNews Curitiba

Mais de 43 mil estudantes paranaenses se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vão ser aplicadas neste final de semana (03,04). Os alunos que vão fazer o Enem deveriam ter realizado as provas em novembro. No entanto, o exame não aconteceu devido as ocupação das escolas. Ao todo, 850 colégios foram invadidos em todo Paraná.

Muitas dessas ocupações aconteceram em locais em que as avaliações seriam aplicadas. Em Curitiba, 13 locais de prova tiveram a data modificada. A alteração foi determinada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As recomendações para este exame são as mesmas para quem fez as provas em novembro. As provas vão ter início a 13h30 (uma e meia da tarde), tanto no sábado, quanto no domingo. Os alunos devem ficar atentos aos portões que vão fechar à uma hora da tarde. No sábado, os estudantes farão provas de ciências humanas e ciências da natureza. Os alunos vão ter quatro horas e meia para realizar as avaliações.

Já no domingo, serão aplicadas as provas de linguagens, redação, matemática. Os estudantes terão cinco horas e meia para fazer o exame. Os candidatos devem receber SMS, informando o local de prova. O inscrito no Enem também pode obter informações pelo site do Inep. O resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio deve ser divulgado no dia 19 de janeiro.