Mais quatro casos são de sarampo confirmados no Paraná

Marcelo Ricetti - CBN Curitiba


Aumentou para 13 o número de casos confirmados de sarampo, no Paraná. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde, nesta quinta-feira. O Informe Epidemiológico revela que 147 ocorrências estão em investigação.

Os quatro novos casos confirmados são de Maringá (2), Ponta Grossa (1) e Curitiba (1). Todos são da faixa etária entre 20 e 29 anos. Além destes, também tiveram pacientes com registros positivos da doença os municípios de Campina Grande do Sul, Rolândia e Jacarezinho.

A capital, Curitiba, lidera o número de casos, com sete confirmações.  Em seguida, vêm Maringá, com duas, e os outros municípios, com uma cada: Campina Grande do Sul, Ponta Grossa, Rolândia e Jacarezinho.

A maior incidência da doença, com 8 casos, está na faixa etária entre 20 e 29 anos. Seis foram confirmados entre 40 e 49 anos. Todas as outras faixas etárias (entre 10 e 19; 30 e 39; e 50 e 59 anos) têm um caso confirmado.

O Paraná estava, até o mês de agosto, há 20 anos sem registro de sarampo. O último caso foi em 1999, uma consequência do surto do ano anterior, que deixou 873 pessoas com a doença e, por causa de complicações, provocou uma morte.

 

Previous ArticleNext Article