Manifestação na Argentina pede reabertura da ponte na Tríplice Fronteira

Redação

manifestação, ponte tancredo neves, ponte da fraternidade, protesto, puerto iguazu, tríplice fronteira, foz do iguaçu

Cerca de 200 manifestantes realizam um protesto nesta quarta-feira (15), em Puerto Iguazu, na Argentina, pedindo a reabertura da Ponte da Fraternidade (Ponte Tancredo Neves), que liga o município a Foz do Iguaçu, no Brasil.

O grupo decidiu bloquear uma rodovia federal argentina, a Rota Nacional 12, por tempo indeterminado. Forças nacionais de segurança e a polícia da província de Misiones acompanham a manifestação.

Segundo relatos da imprensa local, aos 200 manifestantes somam-se 100 veículos. Uma assembleia geral realizada durante o protesto decidiu manter o bloqueio até que o Governo da Argentina avalie a demanda.

De acordo com o grupo, a abertura da Ponte da Fraternidade é necessária para a movimentação de turistas e a retomada do comércio.

“O iguazuense deve lutar pelo direito de trabalhar livremente”, disse o prefeito Cláudio Filippa, que foi um dos incentivadores da manifestação pela reabertura da Ponte da Fraternidade, segundo reportagem do El Territorio.

A via está fechada pelo governo argentino devido à pandemia do coronavírus. Não há previsão para liberação do trecho.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790194" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]