
Mulher é presa em Curitiba por usar dinheiro do Bolsa Família para traficar drogas
Jorge de Sousa
07 de junho de 2020, 15:52
Curitiba registrou neste domingo (7) manifestação contra o racismo e o governo de Jair Bolsonaro, contando com cerca de ..
Jorge de Sousa - 07 de junho de 2020, 17:26
Curitiba registrou neste domingo (7) manifestação contra o racismo e o governo de Jair Bolsonaro, contando com cerca de 300 protestantes que se concentraram na Praça Santos Andrade.
O ato terminou com 200 manifestantes em protesto na frente do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico de Curitiba.
Até o fechamento dessa matéria não houve qualquer registro de violência tanto dos manifestantes, quanto dos policiais militares.
Ao redor da Praça Santos Andrade, os policiais militares fizeram um bloqueio e revistaram as bolsas e mochilas dos manifestantes.
Foram realizados cinco termos circunstanciados contra seis manifestantes, sendo cinco por porte de drogas e outro por posse de arma branca.
Segundo a tenente da Polícia Militar do Paraná Michele Trindade, foi realizado um trabalho em conjunto com a OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná) e o MPPR (Ministério Público do Paraná) para dialogar com os manifestantes.
"A PMPR trabalhou durante a semana para conversar com os organizadores do evento e neste domingo s organizadores se mostraram muito solícitos com os protocolos de segurança durante o evento", explicou a tenente.
A manifestação foi convocada por meio de um grupo no Facebook que contava com mais de 4 mil pessoas, tendo como foco a discussão sobre a morte de George Floyd por policiais norte-americanos e também a morte do menino João Pedro em ação policial no Rio de Janeiro.
“Bolsonaro, que não tem vergonha de admitir que não tem problema em ver o povo negro e pobre sendo morto e perseguido, que promove a censura e repressão, que promove um verdadeiro genocídio, seja através do estimulo a essa violência, seja através de medidas absurdas e assassinas”, pontuou a organização dos manifestantes no grupo do Facebook.