Manifestantes liberam BR-277 após negociação com a PRF

A BR-277 foi bloqueada por manifestantes que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os metalúrgicos iniciaram..

Redação - 06 de abril de 2018, 16:16

A BR-277 foi bloqueada por manifestantes que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os metalúrgicos iniciaram protestos nas principais fábricas da Grande Curitiba, na tarde desta sexta-feira (6). O bloqueio acontece no quilômetro 70, sentido Paranaguá. De acordo com a PRF, a BR-277 foi o único bloqueio em rodovias federais no Paraná.

Os manifestantes chegaram a bloquear toda a via, mas com a negociação os policiais rodoviários federais conseguiram liberaram duas faixas da BR-277, mas há retenção entre os km 70 e 75. Por volta das 16h30, a pista estava totalmente liberada.

https://www.youtube.com/watch?v=oxGaH3-DaZY

Em nota, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região, Sérgio Butka, diz que “Lula representa a todos que lutam por uma sociedade mais democrática e justa e, por isso, sua prisão acelerada e sem fundamentos não pode ser aceita de cabeça baixa pelos trabalhadores de todo o Brasil.”