Manifestantes bloquearam trecho da Estrada da Ribeira em Bocaiúva do Sul

Jorge de Sousa

Estrada da Ribeira - PRF - manifestantes - Bocaiúva do Sul - protesto

Cerca de 100 pessoas bloquearam um trecho do Km 90 da Estrada da Ribeira, no município de Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (5). Os manifestantes exigiam a presença de veículos de imprensa no local para encerrar o protesto.

Uma barricada com pneus incendiados impediram a circulação de veículos no trecho. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os manifestantes protestaram pela morte de um homem por policiais militares na noite deste sábado (4).

O protesto aconteceu em meio ao velório do indivíduo, com o Cemitério Municipal de Bocaiúva do Sul ficando às margens da Estrada da Ribeira.

Os agentes da PRF negociam com os manifestantes a liberação da via, mas até o momento, não há qualquer previsão para a liberação do tráfego.

Sobre a denúncia dos manifestantes, a PMPR (Polícia Militar do Paraná) emitiu a seguinte nota:

Toda a situação que resulte em morte de um cidadão em alguma ação envolvendo a Polícia Militar é aberto um procedimento para apurar as circunstâncias do fato. A Polícia Militar não procura o resultado de morte em nenhuma de suas ações. Caso o cidadão queira fazer uma formalização de denúncia contra qualquer policial, em qualquer situação de confronto, deve procurar a corregedoria da Polícia Militar, outros canais oficiais do Governo ou algum outro batalhão da corporação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="677541" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]