Manutenção afeta abastecimento de água em Curitiba e região nesta terça

Apenas na Capital, o serviço de manutenção pode deixar 61 bairros sem água, de acordo com a Sanepar; confira as regiões afetadas.

Redação - 19 de abril de 2022, 10:01

Divulgação/AEN
Divulgação/AEN

Uma manutenção preventiva na rede pode afetar o abastecimento de água em diversos bairros de Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana. Apenas na Capital, o serviço atinge 61 bairros, que podem ficar sem água, de acordo com a Sanepar.

A companhia informou que a manutenção preventiva ocorre nas instalações elétricas do Reservatório do Corte Branco, em Curitiba. O Corte Branco é um dos mais importantes reservatórios do sistema de abastecimento de água da região, com capacidade de armazenar 26 milhões de litros.

O serviço começou a ser executado às 8h e é necessário para manter a confiabilidade e a segurança operacional do sistema, conforme a Sanepar. A previsão é que o abastecimento de água seja normalizado por volta das 8h de quarta-feira (20).

Confira os bairros afetados em Curitiba:

  • Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Água Verde, Boqueirão, Capão Raso, CIC, Fanny, Fazendinha, Guaira, Hauer, Lindoia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel, Xaxim, Alto Boqueirão, Ganchinho, Sítio Cercado, Santa Quitéria, Tatuquara, Campo de Santana, Caximba, Umbará, Batel, Centro, Rebouças, Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Cristo Rei, Prado Velho, Jardim Botânico, Ahú, Bigorrilho, Bom Retiro, Centro Cívico, Mercês, São Francisco, São Lourenço, Boa Vista, Atuba, Santa Cândida, Tingui, Abranches, Vista Alegre, Cascatinha, São João, Pilarzinho, Campina do Siqueira, Seminário, Barreirinha e Cachoeira.

Em Araucária, os bairros afetados são Campina da Barra, Costeira, Iguaçu, Tindiquera e Cachoeira.

Já em Fazenda Rio Grande, pode faltar água nos seguintes bairros: Iguaçu, Santa Terezinha, Jardim São Lourenço, Jardim Brilhante, Jardim Kokubo, dos Estados, Ipê, Eucaliptos, Nações, Eucaliptos, Hortência e Santarém.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor deverá ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.