Manutenção elétrica afeta abastecimento de água em Curitiba e SJP

De acordo com a Sanepar, sete bairros da Capital e outros 21 do município metropolitano podem ficar sem água entre hoje e amanhã

Redação - 05 de abril de 2022, 10:40

Divulgação/Sanepar
Divulgação/Sanepar

Uma manutenção na rede elétrica afeta o abastecimento de água em áreas populosas de Curitiba e São José dos Pinhais nesta terça-feira (5). De acordo com a Sanepar, sete bairros da Capital e outros 21 do município metropolitano podem ficar sem água entre hoje e amanhã.

Em Curitiba, os bairros afetados são:

  • Campo de Santana, CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara e Umbará.

O serviço de manutenção elétrica também afeta o fornecimento nos seguintes bairros de São José dos Pinhais:

  • Aristocrata, Centro, Zaniolo, Braga, Cruzeiro, Águas Belas, Ouro Fino, Bom Jesus, Itália, Colônia Rio Grande, Pedro Moro, Santo Antônio, Afonso Pena, Aviação, Boneca do Iguaçu, Águas Belas, Independência, Iná, Aristocrata, Guatupê e Rio Pequeno.

O serviço foi iniciado as 8 horas e a normalização do abastecimento de água está prevista para a manhã de quarta-feira (6), ainda conforme a Sanepar.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor precisa ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.