Maratona e Parada da Diversidade causam bloqueios no trânsito de Curitiba neste domingo

Vinicius Cordeiro e Lucian Pichetti - CBN Curitiba


A Maratona de Curitiba e a Parada da Diversidade vão causar bloqueios no trânsito e mudanças nos ônibus da capital paranaense neste domingo (8). Os motoristas terão dificuldades em dois turnos, já que a corrida de rua acontece pela manhã e o evento da comunidade LGBTI acontece durante a tarde.

São esperados 5 mil atletas fazendo a prova, que têm início às 6h45 e término às 13h. Serão três tipos de provas: 5, 10 e 42 quilômetros, sendo que a largada e a chegada serão na Praça Nossa Senhora de Salete, ao lado da Prefeitura.

Ao todo, 17 bairros serão afetados pelos corredores: Água Verde, Alto da XV, Batel, Capão Raso, Centro, Centro Cívico, Cristo Rei, Hauer, Hugo Lange, Juvevê, Novo Mundo, Parolin, Portão, Rebouças, São Francisco, Seminário e Vila Izabel.

Os ônibus que passam por esses bairros e pelo Ahú, Alto da Glória, Bom Retiro, Jardim Botânico, Prado Velho, Santa Quitéria e Sâo Lourenço, também terão mudanças em suas rotas, bem como a Linha Turismo.

Parada da Diversidade

Já a 19ª edição da Parada da Diversidade LGBTI, que irá causar bloqueios no Centro a partir das 15h. A previsão para liberação do trânsito é a partir das 20h. Durante esse período, não será possível passar de carro pela Avenida Cândido de Abreu, no trecho entre as ruas Heitor Stockler de França e Comendador Fontana. Também estará bloqueada a Rua Barão de Antonina, nas quadras entre a Duque de Caxias e a Mateus Leme.

Agentes de trânsito estarão presentes para organizar o fluxo de veículos. Não será permitida a passagem de veículos nos seguintes cruzamentos: Mateus Leme e Paula Gomes, Inácio Lustosa e Cândido de Abreu, Riachuelo e Praça Dezenove de Dezembro, Mateus Leme e Roberto Barrozo, Marechal Hermes e Lysímaco Ferreira da Costa, Cândido de Abreu e Lysimaco Ferreira da Costa, Ernani Santiago de Oliveira e Papa João XXIII, Cândido de Abreu e Ernani Santiago de Oliveira e Deputado Mário de Barros com Largo Melvin Jones.

Previous ArticleNext Article