Marcha para Jesus com Bolsonaro agita Curitiba neste sábado

O presidente Jair Bolsonaro estará presente na Marcha para Jesus que acontece em Curitiba neste sábado (21). Veja as ruas que serão bloqueadas!

Redação - 21 de maio de 2022, 07:00

(Foto: Miguel Pessoa/Futura Press/Folhapress)
(Foto: Miguel Pessoa/Futura Press/Folhapress)

Com a presença confirmada do presidente Jair Bolsonaro, a Marcha para Jesus acontece neste sábado (21) e bloqueia ruas em Curitiba

O evento está marcado para às 9h, com concentração na Praça Santos Andrade, no Centro. A partir disso, os fiéis vão a pé até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. A chegada no local é prevista para às 12h e a expectativa é que a Marcha para Jesus aconteça até às 16h com shows, orações e projetos sociais.

Eles devem passar pela Rua Marechal Deodoro, seguindo pela Avenida Marechal Floriano, Praça Tiradentes, Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até a chegada em frente do Palácio Iguaçu.

Para garantir a segurança dos participantes da marcha, a partir das 9h50 também haverá bloqueios ao trânsito na Marechal Deodoro desde a esquina com a Rua Conselheiro Laurindo até a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

A Superintendência de Trânsito (Setran) orienta que os motoristas evitem circular pelo Centro no horário da marcha. Agentes de trânsito irão auxiliar na segurança e na orientação aos motoristas.

Além disso, várias linhas de ônibus, inclusive a Linha Turismo, terão alteração no itinerário - confira as mudanças aqui

BOLSONARO VISITA CURITIBA 

O presidente Jair Bolsonaro chegou em Curitiba na noite desta sexta-feira (20) e se encontrou com o governador Ratinho Jr (PSD) após o encontro com diversos empresários e o bilionário Elon Musk. 

Bolsonaro rasgou elogios e disse que Musk é um "mito da liberdade" no discurso que fez ao empresariado e integrantes do governo, como ministros e assessores. O chefe do Executivo ainda pediu que o sul-africano ajude para que a "a Amazônia seja conhecida por todos" e combater informações inverídicas da região

A intenção do governo brasileiro é fortalecer a parceria com Elon Musk, dono do serviço de internet via satélite Starlink, para aumentar a conectividade da região Norte do Brasil. Segundo Musk, a parceria vai conectar 19 mil escolas em áreas rurais e irá auxiliar no monitoramento ambiental da Amazônia. 

MARCHA PARA JESUS: VEJA AS RUAS DE CURITIBA QUE SERÃO BLOQUEADAS

  • Cândido Lopes com a Avenida Marechal Floriano Peixoto
  • Rua Cruz Machado acessando a Avenida Marechal Floriano Peixoto, assim acessando a Rua Cândido Lopes
  • Rua Treze de Maio com a Rua Duque de Caxias
  • Rua Presidente Carlos Cavalcanti a partir do cruzamento Rua Presidente Farias até a Rua Mateus Leme
  • Praça Dezenove de Dezembro no cruzamento com a Rua Heitor Stockler assim acessando a Rua Ary Queiroz
  • Rua Mateus Leme a partir da Rua Treze de Maio até a Rua Aristides Teixeira
  • Avenida João Gualberto com a Rua Augusto Severo
  • Rua Campos Sales com a Rua Mauá