Marido de advogada que caiu de prédio é indiciado por feminicídio

Francielly Azevedo


A Polícia Civil indiciou por feminicídio, nesta terça-feira (31), o professor Luís Felipe Manvailer, de 32 anos, marido da advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos. No último dia 22, a mulher caiu do 4º andar do prédio em que morava em Guarapuava, na região central do Paraná.

Em entrevista coletiva, o delegado Bruno Miranda Maciozeki, o indiciamento foi por homicídio qualificado, com motivo torpe, uso de meio cruel que impossibilitou a defesa da vítima e condição do sexo feminino. Luís Felipe teria, inclusive, esganado a mulher. “O laudo apontou evidências claras da ocorrência desses crimes, entre elas marcas evidentes no pescoço da vítima”, explicou.

O professor ainda não foi acusado pelo Ministério Público do Paraná, que deve analisar se oferece a denúncia nos próximos dias.

Em nota, a defesa informou que não irá comentar as declarações da autoridade policial em coletiva de imprensa, pois não teve acesso nem ao Relatório Final do Inquérito e nem às declarações dadas sobre o assunto.

O CASO

O corpo de Tatiane foi encontrado no apartamento do casal, em Guarapuava, na madrugada do domingo (22). Ela caiu do quarto andar do prédio onde morava. Imagens do circuito de segurança do prédio mostram que as brigas do casal começaram já no elevador. Luís Felipe é flagrado enquanto agride a esposa. O casal se relacionava há cinco anos.

Luís Felipe está preso desde o dia 22 de julho, quando foi encontrado após se envolver em um acidente em uma rodovia a cerca de 320 km de Guarapuava. Ele dirigia o carro da advogada e seguia em direção a fronteira com o Paraguai e Argentina. Segundo o delegado, ele também foi indiciado pelo furto do carro da vítima.

O suspeito nega o crime e está preso na Penitenciária Industrial de Guarapuava.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="541005" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]