Maringá Liquida traz otimismo ao comércio

Com Metro Jornal CuritibaA partir de hoje, quem quiser aproveitar descontos de até 70% no comércio tem uma boa op..

Julie Gelenski - 16 de fevereiro de 2017, 10:09

Com Metro Jornal Curitiba

A partir de hoje, quem quiser aproveitar descontos de até 70% no comércio tem uma boa oportunidade em Maringá. Começa a 29ª edição do Maringá Liquida, uma das maiores promoções do comércio local. Mais de mil lojas do comércio de rua, do Centro, diversos bairros e shoppings participam. Estão à disposição dos consumidores roupas, calçados, acessórios, colchões, móveis, materiais de construção, entre outros produtos.

Entre os organizadores e lojistas, o clima é de otimismo. “A expectativa é de boas vendas. Muitos comerciantes estão com peças com descontos atrativos. Com certeza teremos um bom movimento”, afirmou o vice-presidente da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), Max Silvestrelli. O Sivamar (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) também atua na organização da promoção. “Vamos oferecer descontos de até 50% e temos a expectativa de um aumento de pelo menos 40% nas vendas se comparado a um fim de semana comum. É uma promoção que funciona muito bem”, afirmou o gerente de uma loja de calçados que aderiu à promoção, Robson Moreira.

“A expectativa é liquidar o estoque. Vamos até contratar uma vendedora extra, que pretendemos efetivar, porque registramos uma melhora no faturamento. Estamos muito otimistas”, destacou a supervisora de uma loja de roupas femininas na avenida Brasil, Gismone Quilin.

Os consumidores poderão observar as lojas que aderiram à promoção por meio de cartazes e bandeirolas nos estabelecimentos. Essa é a primeira edição do ano do Maringá Liquida que se repete no segundo semestre. Especial O Maringá Liquida segue até domingo.

No sábado, o comércio de rua vai funcionar até as 18h e no domingo, das 14h às 20 horas. No caso dos shoppings, no sábado, o horário de funcionamento é até as 22h. “No meu caso, tivemos uma promoção na semana passada que foi muito boa e o Maringá Liquida com certeza também tende a ser muito positivo”, completou o vice-presidente da Acim que é proprietário de uma loja de roupas.