Maringá é eleita a melhor cidade do Brasil para se viver

Jorge de Sousa

Maringá é eleita melhor cidade do Brasil para se viver

Maringá foi eleita pela consultoria Macroplan a melhor cidade brasileira para se viver. O município do norte paranaense teve a melhor nota dentro do Índice de Desafios da Gestão Municipal.

Além de Maringá, outros cinco municípios do Paraná foram colocados entre os 40 melhores municípios do ranking: Curitiba (melhor capital e em 7º lugar), Cascavel (11º), Londrina (17º), São José dos Pinhais (32º) e Ponta Grossa (39º).

Também estão presentes no Top 10 nacional as cidades de Jundiaí (SP), São José do Rio Preto (SP), Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Franca (SP), Taubaté (SP), Campinas (SP) e Vitória (ES).

O Índice de Desafios da Gestão Municipal leva em conta na classificação diversos fatores sociais como emprego, segurança, saúde e educação.

Entre os itens analisados, Maringá conseguiu como principais destaques a educação e saúde (quinta maior nota nacional), além de ter ficado entre os líderes no saneamento básico, com a cidade tendo média de 99% nesse quesito.

O ponto negativo para as cidades do Paraná foi a segurança. O melhor colocado do estado foi Curitiba, balizado apenas na 40ª colocação no ranking.

A classificação completa do Índice de Desafios da Gestão Municipal pode ser encontrada neste link.

LEIA MAIS: Paraná adia volta das aulas presencias nas escolas estaduais para o dia 1º de março

Previous ArticleNext Article