Maringá registra as primeiras duas mortes por coronavírus no Paraná

Jorge de Sousa

coronavírus mortes casos brasil

Um homem de 84 anos e uma mulher de 54 anos morreram em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) em Maringá, região Norte do Paraná, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá. Essas foram as duas primeiras mortes registradas pela doença no estado.

A Sesa (Secretaria do Estado da Saúde) ainda não confirmou as ocorrências, mas irá realizar pronunciamento ainda nesta sexta-feira (27).

Ambas as vítimas em Maringá sofriam de doenças crônicas. O homem de 84 anos era hipertenso e voltou de viagem da Espanha no início de março, apresentando os primeiros sintomas no dia 15 de março e faleceu nesta sexta-feira.

Já a mulher de 54 anos era diabética e hipertensa, mas ainda não há informações sobre como ela tenha contraído a doença. Ela estava internada desde o dia 15 de março no Hospital Metropolitano de Sarandi e faleceu na última quarta-feira (25), mas teve o óbito pela doença confirmado apenas nesta sexta.

Segundo o secretário de saúde do município, Jair Biatto, outros 50 pacientes estão internados na cidade com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Dentre esses pacientes, 19 são crianças e cinco estão internadas em UTIs da cidade.

Os números diferem do último boletim divulgado pela Sesa, que apontavam apenas três ocorrências do coronavírus na cidade.

Previous ArticleNext Article