Maringá registra mais três mortes de idosos por Covid-19 em asilo

Fernanda Scholze - BandNews FM

Maringá registra mais três mortes de idosos por Covid-19 em asilo

Mais três idosos, que moravam no Asilo São Vicente de Paulo de Maringá, no norte do Paraná, morreram por complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela instituição nesta terça-feira (10).

Com mais esses três óbitos, o asilo totaliza cinco mortes de moradores. Dois deles não resistiram à doença e morreram há pouco mais de uma semana.

Por meio das redes sociais, o asilo informou que 17 idosos ainda estão com a doença, sendo que 3 estão internados em enfermarias e 2 em UTI’s. Um funcionário também está contaminado.

A entidade teve um surto da doença e até agora 60 idosos testaram positivo para a covid-19. Deste total, 43 moradores do asilo e 13 funcionários se curaram.

Ainda nas redes sociais, a instituição revelou que uma nova coleta de exames é realizada nesta terça (10), para a direção saber se o número de casos diminuiu ou se há novas confirmações.

A Prefeitura de Maringá afirmou que está acompanhando a situação e disponibilizando funcionários do município, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

LEIA MAIS: Lewandowski dá 48 horas para Anvisa explicar suspensão dos estudos da CoronaVac

Previous ArticleNext Article