
Atendimentos eletivos em unidades de saúde estão suspensos, em Curitiba
Redação
30 de novembro de 2020, 10:42
A prefeitura de Maringá publicou novo decreto nesta segunda-feira (30) e endureceu medidas por conta do avanço da covid-..
Redação - 30 de novembro de 2020, 15:08
A prefeitura de Maringá publicou novo decreto nesta segunda-feira (30) e endureceu medidas por conta do avanço da covid-19. Na semana passada, o Paraná Portal mostrou o alerta feito pelo prefeito Ulisses Maia sobre toda a macrorregião noroeste do Paraná, afirmando que o sistema de Saúde está saturado.
As principais restrições do novo decreto são a Lei Seca, que consiste na proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas de segunda a sexta-feira, após às 17h. Aos sábados e domingos, a venda e consumo estão proibidas durante todo o dia. A multa para a pessoa que descumprir a regra é de R$ 1,5 mil. Já o estabelecimento que vender a bebida pode ser punido com multa de R$ 10 mil.
Além disso, nos finais de semana o comércio deve ficar fechado. Durante a semana, o varejo de rua pode abrir das 10h às 19h.
“Não estamos falando apenas de números. São pessoas. Famílias que estão perdendo seus entes queridos todos os dias. Vamos pensar no coletivo e nos colocar no lugar do outro. Ninguém está imune”, afirma o prefeito Ulisses Maia, que dest lembrando que todas as decisões são orientadas por recomendação técnica da Secretaria de Saúde.
As medidas entram em vigor nesta terça-feira (1) e valem até o dia 13 de dezembro.
Confira todas as determinações do novo decreto (veja a íntegra aqui) de Maringá:
funcionamento em caso de reincidência.