Maringá terá segundo turno entre Silvio Barros e Ulisses Maia

Andreza Rossini


O candidato Silvio Barros (PP) e Ulisses Maia (PDT) vão disputar o segundo turno das eleições municipais de Maringá, no noroeste do estado. Silvio Barros recebeu 39,69% dos votos válidos e Ulisses Maia 28,87%.

O segundo turno eleitoral vai acontecer no dia 30 de novembro.

Filho do ex-prefeito Sílvio Barros, irmão do ministro da saúde, Ricardo Barros e cunhado da vice-governadora Cida Borghetti, Sílvio Barros disputa o cargo na prefeitura de Maringá, que já exerceu por dois mandatos, de 2005 a 2012. Engenheiro Civil de formação, trabalhou 25 anos no desenvolvimento de produtos e destinos turísticos tendo vivido 15 anos em Manaus-Amazonas onde trabalhou com o oceanógrafo Jacques-Yves Cousteau durante os dois anos de sua expedição à Amazônia. Desde o ano passado, até se desincompatibilizar para disputar as eleições, foi secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Paraná.

Ulisses Maia é o vereador mais votado do município, natural de Maringá com formação em direito.   Foi assessor jurídico e diretor legislativo da Câmara de Maringá em 1993; procurador jurídico de diversas câmaras municipais da região de Maringá. Foi chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) em 2002; diretor do PROCON – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de 2005 a 2006; Chefe de Gabinete da prefeitura de Maringá de agosto de 2006 a março de 2010; Secretário de Assistência Social de janeiro de 2011 a março de 2012.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="388811" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]