Ulisses Maia afirma que Hospital Paraná ficou sem oxigênio nesta terça-feira

Jorge de Sousa

Ulisses Maia afirma que Hospital Paraná em Maringá ficou sem oxigênio nesta terça-feira

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, utilizou as redes sociais para comunicar que o Hospital Paraná ficou sem oxigênio hospitalar durante a tarde desta terça-feira (8).

“Pessoal, estamos encaminhando neste momento oxigênio ao Hospital Paraná que, infelizmente, informou para nossa Secretaria de Saúde a falta deste suprimento nesta tarde. Assim que soubemos, agimos imediatamente para dar suporte à unidade e aos pacientes atendidos”, explicou Ulisses Maia.

Ainda segundo o prefeito, a falta de oxigênio no Hospital Paraná foi motivada devido a uma “falha técnica” e que a situação “já está reestabelecida”.

O Hospital Paraná é um dos maiores centros médicos da região noroeste do estado e durante a pandemia da Covid-19 tem atendido pacientes de diversos municípios vizinhos de Maringá.

Segundo números da Prefeitura de Maringá, atualmente 2.642 pessoas apresentam casos ativos da Covid-19 e todos os 402 leitos de UTI das Redes Pública e Privada do município estão ocupados por pacientes com casos graves da doença.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde não retornou os questionamento até o fechamento dessa matéria.

LEIA MAIS: Médicos do Samu denunciam EPIs inadequados e inseguros em Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768956" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]