Marinha alerta para ventos fortes no litoral; confira a previsão do tempo

Francielly Azevedo


O Centro de Hidrografia da Marinha alerta para a passagem de uma frente fria que pode provocar ventos de até 74 km/h na faixa litorânea entre os estado de Santa Catarina e São Paulo, passando pelo litoral do Paraná. As ocorrências podem ser observadas até a noite desta sexta-feira (13).

A ventania pode acontecer desde a cidade de Laguna, no norte catarinense, até Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Por consequência, ondas em alto mar de até 5 metros de altura pode ser observadas.

A Marinha orienta que os navegantes consultem as informações das condições marítimas antes de irem ao mar. Os dados podem ser consultados no site da Marinha do Brasil. Além disso, as informações meteorológicas podem ser conferidas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook. A Marinha também disponibiliza o aplicativo “Boletim ao Mar” disponível para sistema Android e iOS.

TEMPERATURA NO LITORAL

De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a frente fria que se desloca pelo mar na altura do estado, em direção ao sudeste do país podem fazer com que os ventos passem a predominar do quadrante sudeste, possibilitando alguma incursão de umidade do mar e maior presença de nuvens, principalmente na faixa leste do estado. As temperaturas estarão com elevação mais lenta no leste, região de Curitiba e faixa litoral.

No sábado (14) a tendência é de ter chuva bem mais isolada do que nos últimos dias. Fica quente e abafado na maioria das regiões do Paraná, mas no período da tarde formam-se pequenas áreas de instabilidade. Além disso, as chuvas previstas são de curta duração.

Nesta sexta-feira (13) a máxima chega aos 25ºC, enquanto no sábado os termômetros variam de 21ºC a 28ºC. Já no domingo a temperatura pode atingir os 32ºC no litoral.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.