Massa de ar frio se afasta e temperaturas voltam a subir nesta semana

Fernando Garcel


Várias regiões do Paraná sofreram com temperaturas negativas no final de semana. Na madrugada desta segunda-feira (8), as menores temperaturas foram registradas em General Carneiro com -5,2 °C, em São Mateus do Sul -3,4 °C e em União da Vitória -2,7 °C.

A partir de hoje o frio intenso vai perder força, segundo a previsão do Simepar. O clima começa a esquentar a partir desta terça-feira (9) com o afastamento do núcleo de massa de ar frio e seco do continente. Nas regiões Sul, Central e Campos Gerais geadas ainda estão previstas geadas.

Segundo o Simepar, em Curitiba, a mínima prevista é de 2ºC e máxima é 16ºC nesta segunda-feira e segue subindo até o final de semana. No domingo, a máxima prevista é de 22ºC e mínima de 10ºC.

Em Londrina, no Norte do Paraná, a máxima para hoje é de 19ºC e deve chegar a 24ºC no final de semana.

Situação semelhante acontece em Foz do Iguaçu, com a temperatura máxima variando entre 20ºC e 26ºC e a mínima entre 4ºC e 16ºC.

O frio deve retornar com força apenas na terceira semana de julho com a chegada de uma nova massa de ar polar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="638175" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]