Massa de ar polar avança no Paraná: garoa, céu nublado e temperaturas amenas

Redação

Massa de ar polar avança no sul do Brasil, provocando garoa e céu nublado no Paraná

Uma nova massa de ar polar avança sobre a região sul do Brasil, fazendo as temperaturas caírem em todo Paraná nas próximas horas. De acordo com a Climatempo, um ciclone extratropical associado com a frente fria provoca ventos fortes na costa do Sul e do Sudeste do país.

A previsão desta terça-feira (13) para Curitiba e o Litoral do Paraná é de temperatura baixa, garoa e céu nublado. Já para a região norte e oeste do Paraná, há condições para pancadas de chuvas.

Segundo o Simepar, as temperaturas seguem amenas nas regiões Sul, Leste e nos Campos Gerais do Estado. “As condições ainda são de instabilidade, assim, pancadas de chuvas isoladas deverão ser registradas nas diversas regiões a partir do período da tarde.”

Em Curitiba, a temperatura não passa dos 20°C hoje. Ponta Grossa fica com a máxima mais baixa do que a Capital, registrando temperatura de 18°C. Foz do Iguaçu, apesar do céu aberto, também registra clima ameno de 26°C.

Já na quarta-feira, há poucas mudanças nas condições do tempo no Paraná. O Estado “segue sujeito a pancadas de chuva a partir da tarde, especialmente no interior paranaense, setores onde as temperaturas seguem elevadas. Nos Campos Gerais e no leste céu mais fechado, com pouca variação das temperaturas e condição para chuviscos ocasionais”.

MASSA DE AR POLAR AVANÇA SOBRE O BRASIL

Conforme a Climatempo, na Região Sudeste, apesar da passagem de uma frente fria, a maioria das áreas terá sol e aumento da nebulosidade, mas continua sem chuva. Algumas pancadas de chuva podem acontecer a partir da tarde no oeste de São Paulo.

A terça-feira é chuvosa entre a Baixada Santista e a região da cidade do Rio De Janeiro, com risco de pancadas de moderadas a fortes. A região da Zona da Mata mineira, do Sul de Minas, da Grande Belo Horizonte , de Caratinga e o Espírito Santo também podem ter pancadas de chuva com raios a partir da tarde.

Ainda de acordo com a Climatempo, na Região Centro-Oeste, o sol aparece na maior parte do dia, mas há condições para pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite. Essas pancadas devem acontecer em pequenas áreas e poderão ser observadas também nas capitais Campo Grande , Cuiabá , Goiânia e Brasília.

Na Região Norte o tempo continua instável. A previsão é de mais pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite, mas com períodos de sol. Chove com maior frequência em Roraima, no oeste do Pará e no centro-norte do Amazonas.

Para a Região Nordeste do Brasil, a previsão é de pancadas de chuva e períodos com sol no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e no extremo norte da Bahia. Nas outras áreas da Bahia, o sol predomina ao longo do dia, mas pode chover a partir da tarde no extremo sul da Bahia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="757206" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]